terça-feira, 2 de junho de 2015

Preocupações...

Ola.
Há dias que são tão cansativos que até parece que passamos uma semana sem dormir e a correr 24 sobre 24 horas...
 Levantar cedo, prepara comida para o dia, teste na faculdade, trabalhar, pensar, tratar de piolhos nos pimenteiros, amassar a terra que a Lorde ( a toupeira) fez, pousar o tabuleiro dos novos morangueiros e do pé de tomilho limão para que apanhem sol e aguinha pensar no jantar, e eu que adoro cozinhar, hoje estava sem ideias e sem vontade e depois vem a parte que eu adorava não ter de fazer, lavar a louça e arrumar a cozinha, fico com as costas feitas num cacu.

O que mais me perturba é o meu mais que tudo, que foi mordido por insecto que não se sabe qual, e que tem a perna não sei explicar bem como. Não sei nem como ajudar, so fico descansada quando ele esta sentado ou deitado, aquilo esta feio e a ignorancia é uma coisa tenebrosa.
Ainda assim coisas boas acontecem e hoje ao chegar a casa fui brindada por uma, um vasinho de almazema que a Nat. me deixou, obrigado alegrou o dia sentir o cheirinho das florzinhas de cor lavanda, não fosse aquilo conhecido também como tal.

Deixo uma sugestão - Arroz de açafrão com cidreira.
Bom podem dizer que grande toleira, mas na verdade eu acho que lhe da um toque.
Colocar na água  2/3 folhinhas de cidreira.
A minha cidreira esta em constante crescimento e eu todas as semanas vou com a tessoura dar uma poda, para que as folhinhas novas possam crescer.
Diz a minha querida avo que no São João se apanha a cidreira, bem eu comecei antes.


Cidreira

A gata Anita



1 comentário: