terça-feira, 16 de junho de 2015

O esforço compensa e a massa camponesa também.

Ola,
Bom na semana passada foi passada grande parte a estudar para exames, claro que poderia ter estudado mais, bem mais, mas estudei aquilo que consegui e por isso também estava tão stressada, porque achava que não era suficiente.
Na verdade até que não correu tão mal, de 3 exames passei a dois, um com 15, que me deixou surpresa, e outro com 10, que me deixou também surpresa, pois contava com negativa, mas que por outro lado me deixou triste pois sei que consigo mais.
Mas para já esta bom, se entretanto se proporcionar fazer melhoria de nota, eu vou.

E por estas boas noticias, hoje quando fui a horta, fui mais bem disposta, e talvez por isso tenha reparado como as coisas estão a crescer bem. Apesar da chuva da ultima semana, continua quentinho, e quem tem adorado esse quentinho são os pimentos, que estão a todo o gás.

É espantoso como em 2 messes tudo cresceu tanto, a maioria dos canteiros não se vem a terra, então o canteiro das ervas aromáticas e dos espinafres, vai la vai.

Verdade que eu própria não contava, pois as estimativas era mais de metade morrer nas primeiras semanas, então foi por tudo aconchegadinho, e agora as ervas aromáticas não tem espaço, verdade que assim estou todas as semanas a cortar pés, e não há nada que não me tenha agradado mais do que ter tantas ervas aromáticas para poder usar todos os dias na comida.

Queria deixarvos a receita da minha massa camponesa, que é daquelas comidas de aspecto tosco, mas que me da tanto prazer fazer e comer:)

Massa camponesa para 4 pessoas:

1 cebola,
1 tomate;
meio pimento vermelho;
Brócolos;
Couve coração;
Cogumelos castanhos;
1 cenoura;
6 salsichas camponesas ou frescas;
Massa cortada fina;
Oregãos frescos;
Tomilho fresco;
Manjericão fresco;
Cidreira fresca;
1 pacotinho de polpa de tomate;
Sal, molho inglês, mostarda e Pimenta preta moída.

Por agua na chaleira eléctrica, e num tacho colocar bastante sal, pé de oregãos, umas folhinhas de cidreira, os brócolos e a couve coração cortada fininha e a massa, quando a agua estiver a ferver deitar no tacho e por ao lume.

Num wook colocar um fio de azeite, a cebola cortadas as rodelas, o pimento cortado em tiras fininhas, o tomate as rodelas finas, os cogumelos cortados em quartos e a cenoura aos cubinhos. Deixar alourar durante uns 10 minutos.
Entretanto corta-se as fatias as salsichas e polpa de tomate e coloca-se no wook. Acrescenta-se 1 pé de oregãos um pé de tomilho umas folhinhas de manjericão acrescentar a mostarda e umas gotas de molho inglês. Mexer tudo e quando a massa estiver cozida, escorrer e juntar ao wook e dar uma mechidela só de forma a ficar tudo bem envolvido.

Nas verdade a cozinha que eu gosto é a intuitiva, é sentir os cheiros, é ver consistências e pegar em coisas que tenho nos armários ou no frigorífico e usar.

Bem quanto a fotos, a maquina não chegou a tempo:)

Bom resto de noite e que tenham uma boa semana.



Abóbora menina no dia 23/05/2015


Evolução da abóbora menina, que já esta bem grande.

2 comentários: